TEXTO: MATEUS 11:28-29; JOÃO 15:1-5
INTRODUÇÃO: Quando temos uma queda de energia elétrica em nossa casa corremos em busca de uma vela ou até mesmo salvar algunas que podem se perder pela falta de energia. E nesta hora que valorizamos o quanto precisamos dela. Assim também damos conta do quanto dependentes de energia para ter vida para a qual fomos criados.
I-DEPENDENDO DA ENERGIA DE DEUS PARA AS MUDANÇAS
- Dependemos de energia para mudar, mas pensamos que é a energia da força de vontade, da inteligência, da capacidade própria.
- Mas uma coisa é fato, a mudança em nossa vida só será permanente se estivermos conectados a uma fonte de energia que esteja além de nos.
- E esta fonte se chama Jesus que pelo poder do Espírito Santo, resurgiu ao terceiro dia, e esta assentado a direita do Pai e intercede por nós.
- Se hoje você está cansado vinde a Ele. CRISTO
II-QUARDANDO O QUE É MAIS IMPORTANTE (A vida espiritual é o mais importante)
- Embora a vida apresenta muitas facetas, mas a nossa energia espiritual é a mais importante porque tudo depende dela ( FL 4:4-9; 11,13,19).
- Em geral damos ênfase à saúde física e é importante, mas não podemos negligenciar a saúde espiritual pelo fato de não vê-la.
- Pois fomos criados seres espirituais, e por isso precisamos está conectado na nossa fonte de energia, e essa fonte de energia. Cristo
Todo bem procede de Deus (SL 127).
- Você não precisa suar, esforçar-se, trabalhar cada vez mais ou disciplinar para ser mais espiritual por meio da sua força de vontade. Você não é responsável para produzir frutos. Jesus é.
- Você não precisa ranjer os dentes para conseguir fazer uma dieta, nem força de vontade para parar de fumar, ou vencer seu mal humor, impaciência e a falta de domínio próprio, o que você precisa é esta conectado na videira nossa fonte de energia Cristo.
III-COMO NOS TORNAR ESPIRITUALMENTE SAUDÁVEIS (JO 15:1-5)
- As vezes esquecemos do nosso papel e tentamos ser videira, inventamos um plano um programa, e uma lista de objetivos e queremos que tudo se realize como nos estabelecemos.
- Mas qual tem sido o resultado desta nossa intenção: stress, cansaço, frustração, e nada para mostrar de resultados, esquecemos que por nos mesmos não podemos produzir vida. Pode parecer estranho mas não depende de você produzir resultados. ( LC 5:1-11)